Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"... como a ti mesmo." (Mt. 22:39)



Ao lermos a bíblia, nos deparamos, muitas vezes, jogando pedras no povo de Israel.
Os julgamos de grande forma, pensamos: Como puderam O desobedecer, como podem serem tão desconfiados após receber as promessas do Deus Vivo?! Como puderam fazer ídolos para si? Como puderam matar o nosso rei Jesus Cristo?!

Para descobrir essas respostas precisamos olhar primeiro para nós, precisamos observar como agimos, o porquê sentimos ou porque fazemos isso ou aquilo.
È cruzando todas essas informações que conseqüentemente descobriremos que nós somos esse povo!
Porque muitas vezes fomos nós mesmos que agimos assim, fui eu que desobedeci a Deus, eu desconfiei da palavra de DEle, fui eu que adorei algo ou alguém, e com certeza, fui eu que não ouvi os ensinamentos de Cristo e preferi a morte Dele na minha vida, só para que meus pecados não fossem denunciados, só para que pudesse viver a minha vida de forma confortável, sem carregar a cruz, sem morrer para mim mesmo.

Mas hoje posso entender tais atitudes, atitudes erradas sim, mas atitudes compreensíveis, porque já passei por isso, sei como é sentir a tristeza do pecado.
A tristeza deixa o rosto abatido, mas faz o coração se tornar compreensivo (Ec. 7:3),
 e hoje quando ouço historias de pessoas que agiram assim, posso entendê-las da melhor forma e as trato como a mim mesmo, afinal é isso que Jesus quis dizer com o amor.

Apesar de sabermos que somos o povo de Deus, e que portanto somos o povo da aliança, aliança qual, carregada de promessas maravilhosas, temos que saber também que não somos nós melhores que ninguém, que nenhum ímpio.Não no sentido de sermos blindados a acidentes ou a morte, não ao ponto de acharmos que não temos a mesma natureza pecaminosa que o ímpio, e que nunca agiríamos maldosamente, visto que agimos assim todos os dias, se não fosse, não precisaríamos pedir perdão a Deus por nossos pecados.
E portanto pomos a nossa alegria em Jesus, porque apesar de nossas falhas com Ele, mesmo assim, Ele morreu para nos salvar! A Sua misericórdia nos alcançou!
E ao falar disso, me sinto envergonhado, dá uma vontade de me entregar e fazer tudo que eu deveria ter feito quando Ele andou sobre o chão dessa terra...
A minha sorte é que Jesus viveu como um homem normal e compreendeu o porquê que a humanidade agia dessa forma.Sim, a tristeza também tornou o lindo rosto de Jesus parecer abatido, mas também fez que o coração Dele se tornasse ainda mais compreensivo.
E assim Ele nos amou de tal forma que se entregou para a morte, para que hoje eu possa morrer e junto com Ele ressuscitar para a nova vida, assim como Ele fez após 3 dias na terra.

Jesus entende o que nós passamos e deseja que nós também entendamos os problemas dos outros, Ele tinha o direito de nos julgar severamente, mas preferiu dizer assim: “Filhinhos tenham paz! Nesse mundo vocês passarão por problemas, mas tenham bom ânimo, Eu venci o mundo! (João 16:33)



Nenhum comentário:

Postar um comentário