Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu, juiz



Quando nos pomos no lugar de juízes, ao invés de iguais aos outros, julgamos a nós mesmos como melhores e maiores do que o julgado. Entretanto, Jesus disse: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (MT.5:43) E quando amo ao próximo como  a mim mesmo, automaticamente o faço igual a mim,ou seja, tão falho e tão dependente do Deus Misericordioso como eu sou.


Eu que minto de vez em quando sou tão pecador quanto um assassino, pois não há diferenças para o pecado na visão de Deus, o salário de qualquer pecado é a morte, e morte eterna, da qual se difere da primeira morte , a qual todos passarão por ela, mas a morte eterna produzirá dor e sofrimento para sempre.


Mas para essa terrível força, que brama contra todo homem, há o amor de Deus!


Foi com esse amor que” Ele nos amou de tal maneira que entregou seu único Filho para morrer, afim de tomar as chaves do inferno e toda a sua autoridade sobre os filhos de Deus,para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a Vida eterna. E de fato, quem nEle crê está salvo, mas quem não crê já está condenado.”(Jo.3:16-18)


A posição de juiz não é minha, não sou que eu sento nessa cadeira,mas sim, o Senhor. Eu sou tão réu como o acusado, a diferença está nisso: meu Advogado é perfeito, é o melhor que existe, ele pagou uma alta fiança por mim. O diabo só pode fazer isso: matar, roubar e destruir. Só Jesus tem o poder para salvar, de nos dar a sentença de liberdade! Ele quitou todas as minhas dividas e me lambuzou com Seu precioso sangue e assim, Deus, o grande Juiz,entendeu que eu sou nova criatura, e quem vive não sou mais eu, mas Jesus Cristo, e isso me dá a esperança que tomarei parte na Sua glória. Portanto antes eu era chamado de homem mau, mas hoje, por causa do Filho, posso ser chamado de filho de Deus!


É necessário  ter paciência e sabedoria com aqueles que erram, e jamais nos esquecermos de orar por estes.
Assim como o Pai nos ama,devemos buscar amar ao Pai, e assim como recebemos Dele o amor,devemos dá-lo ao nosso irmão.” Portanto não julgueis para que você também não sejais julgado,porque com o mesmo juízo que julgamos,seremos julgados,e com a mesma medida que temos,assim nos medirão.E porque reparas no argueiro que está no olho do seu irmão e não vê a trave que está no seu próprio olho ? (Mt.7:1-5)
Então, seja prudente e abrace o arrependido, doe palavras de sabedoria ao que errou e tenha paciência com que ainda erra. Seja benção !
Deixe de lados seus próprios julgamentos e ame ao seu próximo com todo seu entendimento, seja benção e serás abençoado, não limite o agir de Deus com preconceitos anti-biblicos, deixa Deus te usar e assim construa o reino de Deus com amigos.
E a melhor forma de falar sobre o reino de Deus é dar bom exemplo. Deus nos deu a bíblia, ela está recheada de bons exemplos, dos quais conduz-nos ao arrependimento, a sabedoria e a salvação. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”
(Mt.24-27)

Que Deus os abençoe com Seu grande amor, o qual une, como num elo perfeito, um ao outro, nós e Ele. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário