Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você tem noção do quanto Deus te ama?

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. "(Ef. 3:19)

O amor de Deus excede todo o entendimento, é obvio que não temos o entendimento perfeito da grandeza desse amor, é um amor impossível de conhecer plenamente, mas devemos buscar a compreensão para que Deus encha completamente o nosso ser com a SUa natureza.(Ef. 3:19 NTLH)
Não só é importante saber que Deus nos ama, mas devemos entender o quanto Ele nos ama.
Em 1 joão 4 diz assim: "Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós."
Precisamos da revelação do Espírito para conhecer completamente o amor de Deus.

João nos dá o Maior exemplo desse Amor:
"Deus nos AMOU tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crê, não morra, mas tenha vida eterna"(João 3:16)

Em Colossenses 1, Paulo nos diz quem é Cristo para Deus. Observem essa descrição:
"Ele é o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível;
Ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dEle, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos, e autoridades.Por meio dEle e para Ele, Deus criou todo o Universo.Antes de tudo, Ele ja existia, e por estarem unidas com Ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.
Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e Ele quem dá a vida ao corpo.( Cristo é Vida! )"

Em Mateus, pelo menos 3 vezes Deus diz:
"Esse é o meu filho amado, a quem eu me comprazo..." , Deus amou tanto sEu Filho que criou todo o Universo para Ele, e quando Jesus veio a esta terra, o Pai não cessou de dizer que o amava. Como é grande um amor do Pai para SEu Filho!
Amados, entendam que Deus nos ama tanto que entregou sEu filho para que vivêssemos para sempre ao sEu lado, no mínimo tal entrega nos mostra que assim como Deus ama Jesus, assim Ele nos ama.
"Ninguém tem maior amor que este, de dar a Sua vida pelos seus amigos"(João 15:13)

Tal amor nos constrange, e nada pode nos separar desse amor !
"Eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo."(Rm. 8:38-39)

Se nada pode nos separar do amor de Deus, o diabo então tenta nos cegar diante de tão grande amor, na verdade, fazer que não compreendamos esse amor, é uma das ciladas do diabo.Ele tambem entra nas rejeições dessa vida, tentando nos fazer acreditar que nao temos valor tanto para as pessoas, quanto para Deus. E isso é mentira! Foi pago um alto preço pela sua vida, um preço imensurável de se contar.Você tem um grande valor para Deus.
"Com laços de amor e de carinho, Eu os trouxe para perto de mim;Eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo.Eu me inclinei e lhes dei de comer.Como poderia Eu abandoná-lo?Como poderia desampara-lo?"(Os. 11:1-8)
A duvida também é perigosa, muitos são bombardeados pelas idéias malignas que trazem a confusão de tal compreensão. Quando estamos passando por uma aflição, o diabo tenta nos dizer que "Ele esqueceu da gente", mas a palavra DEle diz:"Pode uma mãe se esquecer do seu filho? Mas ainda que esta esqueça, contudo Eu nao me esquecerei dele."(Is. 49:15)

O Amor de Deus não muda, o problema é que nós mudamos, achamos que se Deus nos amasse mesmo, não estaríamos passando pela tribulação, e isso não é verdade!
"Se Deus nao poupou seu proprio filho,Jesus, por amor de nós, como nao nos dará qualquer outra coisa?!"


Toda a correção é uma manifestação de amor! 
"Deus corrige a quem ama, e açoita os que chama por filho"(Hb 12:6),
Deus corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da Sua santidade. Quando somos corrigidos ,no momento nos parecem motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, receberemos como recompensa uma vida correta e de paz.
Muitos acham que Deus não nos ama por acontecer essas coisas, fazem como crianças que não entendem o porquê que não podem fazer tais coisas, quando compreendemos que Deus está conosco, e não contra nós, que quer nos proteger e nos ama apesar dos nossos erros, somos cheios de toda a plenitude Dele.
Mas muitos temem tanto a correção que esquecem de amá-lo,a nossa obediencia as vezes é fruto de temor, e não como uma resposta de amor.Amar a Deus é mandamento e deve ser seguido, mas o perfeito amor lança fora todo o medo.(1João 4:18) Quando entendemos o amor de Deus ,é invevitável não dar uma resposta de obediência.Quem ama, obedece.
Jesus disse que se obedecermos a todos os seus mandamentos,permaneceremos no Seu amor.(João 15:10)

Nunca teremos o tudo de Deus em Sua plenitude, se não compreendermos e crermos nas dimensões do SEu amor!É preciso ter raízes e estar alicerçados no amor de Cristo para que assim o compreendamos em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade (Ef.3:17)
E quem compreende as dimensões desse amor, raramente é vencido pelas astúcias do inimigo, não é escravo das rejeições,nem tampouco das duvidas, conhece e afirma seu valor.Ama seu Deus e, e se alegra na Sua vontade, porque crê que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam!

"Porquanto com Amor eterno te amei, e com benignidade te atraí"(Jr. 31:3)

Que Deus os abençoe!
Que o Espírito Santo traga o conhecimento do grande amor de Deus, que é como um Pai para seus filhos, que vocês vivam em amor e na certeza que nada poderá nos separar de Deus.Temos um grande valor para o Pai !Amém.

Um comentário: