Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sendo Exemplo Na Dor


" Paulo e Silas saíram da cadeia e foram para a casa de Lídia. Ali, encontraram-se com seus irmãos, animaram a todos e depois foram embora. " (Atos 16:40)






Paulo e Silas não tinham acabado de passar no vestibular, nem tampouco de ter ganhado o primeiro carro. Não tinham vencido as eleições, nem achado dinheiro na rua. A tão sonhada casa própria, ou a tão esperada esposa certa  não havia chegado. Então porque tanta alegria? E porque estavam encorajando outras pessoas?!


"...Aprendi a viver contente em qualquer situação."  (Fl 4:11)
Podemos pensar que esses homens não eram "humanos" e portanto não devem ser comparados a outros, assim tambem, como muitos pensam sobre Jesus. Ou podemos entender que tal comportamento era fruto de práticas continuas!
Ao repreender e expulsar um demônio de advinhação de certa moça, Paulo e Silas foi preso e julgado de forma errônea pelos romanos. Naquela ocasião, foram surrados com varas e espancados pelas pessoas,  jogados no fundo da prisão como ratos. E talvez, essa seria a hora de ter uma D.R com Deus. Imagino que as perguntas mais obvias seriam: Aonde está Você? Foi pra isso que resolvi fazer somente Suas vontades, e não as minhas?! Eu fiz  o bem, e expulsei um demônio daquela moça conforme Sua vontade! Porque Tu me abandonastes?! 


Ao invés de reclamar, Paulo nos deu a dica de como agir nessas situações:" Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram." (16: 25-26)


Agora imagino que você esteja pensando: "Uau! Deus pode me ajudar! Estava tão obvio e não percebi!". Mas meu querido, a minha intenção não é somente que você perceba que a adoração em todo o tempo pode te livrar do sofrimento. Mas a atitude  de um adorador pode conduzir pecadores a se arrepender!


" Aí o carcereiro acordou. Quando viu que os portões da cadeia estavam abertos, pensou que os prisioneiros tinham fugido. Então puxou a espada e ia se matar, mas Paulo gritou bem alto: -Não faça isso! Todos nós estamos aqui! O carcereiro pediu que lhe trouxessem uma luz, entrou depressa na cela e se ajoelhou, tremendo, aos pés de Paulo e Silas. Depois levou os dois para fora e perguntou: -Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: -Creia no Senhor Jesus e você será salvo, você e as pessoas da sua casa!" (16:27-31)


Talvez aquele carcereiro, era um dos que tinham espancado Paulo e Silas, mas isso não importava para eles. Sabiam que a adoração a Deus tinha imenso poder para livrá-los das situações dificéis, mas tambem sabiam que se aliassem a adoração com  suas atitudes poderiam livrar qualquer homem do seu destino cruel. E nesse caso, toda sua família. A igreja de Filipos nasce na casa do carcereiro!




Se for preciso Deus te levará ao lugar de aflição, só para que outras vidas sejam salvas por meio das suas palavras e atitudes!


"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. (I Timóteo 4:12)


Se você realmente O ama, e se de fato, ama as pessoas como a si mesmo, eu o desafio a dizer: Eis-me aqui! Para onde quer que me levares, eu irei! E ali serei BENÇÃO.


Deus te abençoe com Seu infinito amor, capaz de levar homens bons a situações dificéis, destruir cadeias e arrebentar correntes!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela vida do autor deste post. Que o Espirito Santo continue a te dar palavras como as deste post, querido.

    Ah, já estou te seguindo. Se não for encomodo passe no meu blog também.
    http://autora0ff.blogspot.com/

    Shalom!

    ResponderExcluir