Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

JUNTOS!



Quando sentimos que seremos sufocados por nossos problemas, que não haverá saída, Deus, nosso Amigo Fiel, vem e nos restaura; vem e nos abraça como nunca fomos abraçados. Porém o que mais me surpreende é o divino Consolo do qual nos alcança e, se destina a alcançar outros por meio das nossas tristes experiências. 


Moisés vivia longe do seu próprio povo, estava envergonhado, isolado e conformado em ser pastor das ovelhas de seu sogro, mas esse não era o propósito de Deus para este homem. Ele iria tornar o indigno Moisés em salvador. Mas assim sentia Moisés: um assassino, medroso, gago e cheio de mágoas. Foi como Deus o encontrou e escolheu para ser pastor das Suas ovelhas. Assim como Moisés passamos por muitas seleções naturais e inaturais na vida que nos limitam à adjetivos preconceituosos. A todo tempo nossos defeitos são expostos por, em sua maioria, pessoas que estão próximas da gente e mergulhamos nos nossos próprios lamentos, na exigência de ser alguém que não se é para somente ser o que esperam da gente. Querer ser quem não somos significa carregar a cruz que não deveríamos carregar; nem Moisés conseguiu, nem você suportará. Mas existe uma versão sua no coração de Jesus que é possível ser, essa versão é muito melhor que a de agora é, e, Ele quer te tornar essa pessoa hoje.


Assim diz o Senhor:”O pedido de socorro dos israelitas chegou até a mim, e Eu mesmo tenho visto o tratamento cruel que eles recebem dos egípcios. Está na hora de você voltar; estou enviando você ao faraó para tirar o meu povo do Egito, o povo de Israel. Moisés retrucou: Mas, por que eu? O que te faz pensar que posso enfrentar o faraó e tirar os filhos de Israel do Egito?! 
O Senhor respondeu: Eu VOU com você! (Êx. 3:11-12)


Não precisamos de soluções "filosóficas" para os nossos problemas, às vezes, só precisamos de alguém que diga: Passaremos JUNTOS! E foi isso que Deus disse a Moisés. A resposta de Deus para os seus problemas hoje é essa: Deus está com você. Deus está junto nas dificuldades, Ele está junto nas alegrias. Em todo o tempo Ele está! E quando Moisés absorve essa certeza, acredita, ele muda. É aí que o Espirito Santo nos enche, e nos faz sermos pastores de pessoas, sermos pessoas melhores. Pessoas capazes de realizar milagres na vida de outras, que abrem o mar, oram 40 dias e 40 noites e não se cansam, pessoas que vêem a face de Deus e são chamados por Ele de amigas. Pessoas das quais Deus tem orgulho de dizer, para todo mundo ouvir, que são as mais humildes. É esta a sua versão que está no coração do Pai! 


Hoje Deus está sussurrando seu nome, talvez em meio ao caos, Ele está dizendo:” Filho, Eu estou com você, não tenha medo! É assim que o mundo acreditará nas suas palavras, é dessa forma que suas dificuldades serão vencidas, pois EU, o próprio Deus estarei com você para todo o sempre!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário