Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

A dança perigosa

" Durante o banquete a filha de Herodias entrou no salão e dançou. O rei Herodes e os seus convidados gostaram muito da dança. Então o rei disse a moça:
-Peça o que quiser, e eu lhe darei."   (Marcos 6:22)

Herodes vinha de uma linhagem tirana, de uma familia mal afamada.
Jesus advertiu sobre sua pervesidade em Marcos 8:15.
Mas Herodes tinha medo do profeta de Deus, Joao Batista, sabia que ele era um homem bom e dedicado ao Senhor. Mesmo sendo exortado após ter pecado se casando com a mulher de seu irmão Felipe, Herodes tinha prazer em escutar João.
Mas um dia de festa, aniversario de Herodes, sua filha entra no salão aonde estava sendo realizado o grande banquete na companhia de pessoas importantes e dança lindamente na frente deles.
Entao o rei promete a moça: - Peça o que quiser, e eu lhe darei.
Ela volta depressa com o pedido da sua mãe, Herodias,e pede: - Quero a cabeça de Joao Batista num prato, agora mesmo!
Apesar de sua tristeza, Herodes cumpre a promessa e mandar matar o profeta Joao.

João Batista(ou Batisador) era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.
Foi descrito por Jesus como o maior de todos os homens, entregou todos os seus bens para anunciar a vinda do Messias e por causa disso viveu no deserto por muito tempo. Jesus tambem disse que João era o profeta Elias. (Mt. 11:18)

Herodes  deixou ser convencido pela bela dança e assim arruinou mas ainda seu reinado.
Mais tarde Jesus se referiu a ele como uma "raposa" (Lc. 13:32)

O diabo tambem tenta usar de doçura, e beleza para fazer  cair as pessoas numa cilada!
Ele se reveste de gentilezas e facilidades para que sejamos confundidos e entreguemos o que há de mais precioso, assim como era a promessa de um rei.
Percebam que ele tambem tentou confundir Jesus no deserto, tentando-O a fazer que Jesus comesse pães, mas Jesus sabia que a hora de terminar Seu jejum ainda nao tinha acabado. Depois ele coloca Jesus num lugar alto e até cita a passagem biblica para confundi-lO a se lançar ao chão. (Mt. 4:2)
Mas Jesus em toda a tentação, usa o conhecimento da palavra contra ele, e o vence !

Será que voce tem esquecido dessa importante arma contra o inimigo, a palavra de Deus?

Infelizmente muitos são levados por falsas doutrinas, por ações fora do contexto da vontade de Deus, porque nao conhecem a Sua palavra.
A palavra nao tem sido valorizada e assim o povo tem sido facilmente enganado pelo Diabo, que usa conceitos "confortáveis" e aparentemente bonitos para confundir as pessoas.
E por causa disso muitos profetas tem morrido, pessoas com chamados importantes na casa de Deus tem sido alvo dessas ciladas do inimigo por terem se entregado as coisas "agradaveis" desse mundo.

Deus nao quer que voce caia nessas armadilhas, Ele diz: "Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a voces, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo." (Ef.6:11)
E essa armadura é a verdade como cinturão, a couraça da justiça, os sapatos da prontidão, para anunciarem a boa noticia de paz, a como escudo para se protegerem dos dardos de fogo do maligno, a salvação como capacete e a palavra de Deus como espada que o Espírito Santo lhes dá.
E façam tudo isso orando a Deus, e pedindo ajuda. (Ef. 6:14-18)

Queridos se lutarmos sem  verdade na causa, sem justiça, sem estarmos prontos para anunciarmos as dadivas de Deus, sem fé para acreditarmos que Deus realiza o impossível , apesar das situações, sem o pensamento na salvação e sem a palavra de Deus em nossas bocas, seremos presas facéis as tentações do inimigo.
Peçam ajuda a Deus, nao esqueçam do poder da oração, peçam a armadura do cristão para nao cair nessas armadilhas e voces vencerão o Diabo, assim como Jesus venceu!

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário