Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

As aflições da vida



"No mundo tereis aflições, mas tenha bom animo, Eu venci o mundo! "(João 16:33)


Não é surpresa para ninguem saber que, na vida de um homem de Deus tambem exista aflições, tristezas e até perigos. O Apostolo Paulo não fugiu dessa constatação; ele disse: "  Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos..." (2Co 4.8-10). Paulo conhecia bem o que é passar por tribulação, foi açoitado,espancado, apedrejado e dado como morto,foi preso varias vezes, mas em uma dessas prisões escreveu uma carta aos Filipenses cujo o tema era Alegria(Fp.4:4), mais tarde disse: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente,muito maior do que o sofrimento..."(2 Cor. 4:17-18). Esse homem de Deus nunca se deixou angustiar!

Durante essa vida de dedicação a Deus, percebemos que consequentemente, tudo o que  Ele nos entrega, tem frutificado e voltado para Deus e para o nosso próximo. Até em meio as aflições e decepções, um verdadeiro homem de Deus é benção. Dá bom testemunho em todo os momentos e serve de exemplo para as pessoas que passam pela mesma situação.

Ao saber que a rainha Jezabel queria a sua morte, o profeta Elias, caiu em profunda depressão. Depois de ter feito cair fogo do céu e ordenado a execução de centenas de profetas de Baal-, ele recebeu um recado ameaçador de Jezabel. Elias fugiu temeroso, mas a Palavra de Deus o encontrou, dizendo que ele viveria ainda muitos anos.(1 Rs 19:7) Este exemplo de vida, inspirou seu sucessor Eliseu e aos demais profetas. Os fortaleceu  na fé!

Tambem Jó, um homem muito rico que de uma hora pra outra perdeu tudo e todos, ainda por cima foi acometido por uma doença maligna que cobriu seu corpo de chagas da cabeça aos pés. Entretanto, mesmo com tanto sofrimento ele nao abriu mão de sua fé e disse: "Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por mim se levantará sobre a terra."(Jó 19:25) Tal testemunho de vida tem saqueado pessoas do inferno, restaurado relacionamentos, avivado ministérios e, até hoje, ressuscitado sonhos!

As aflições produzem uma glória eterna, um segundo de glória vale mais do que o contrapeso de uma vida inteira de sofrimentos. O que é anos de labuta, de doença, de lutar contra a pobreza, de perseguição, sim, da morte como um mártir, quando pesado contra as glórias que estão à mão direita de Deus que é eterno?!

O que você está passando hoje, influenciará no seu futuro.

A aflição também produz provação e aprovação, produz um coração compreensivo e testemunhos de fé e esperança para aqueles que precisam de Deus. Por isso tenham bom animo diante das adversidades, o Senhor cuida de vocês! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Que Deus nos conceda Paz e  Alegria para que vivamos abundantemente nas promessas que Ele tem guardado para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário