Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Humilhai-vos !

"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

Quando José recebeu o sonho enviado por Deus de ser exaltado, de ver sua familia prostrada aos seus pés, ele tomou para si isto como sua identidade.
Nao é surpresa saber que durante muito tempo ele se gabou de tal revelação, e possivelmente até humilhou com suas palavras de soberba.
A palavra de Deus diz que o conhecimento nos enche de orgulho(1Cor.8:1-3), e foi o que aconteceu com José.
Além de seu pai ama-lo mais do que aos outros, seu coração ficou orgulhoso e provocou a ira de seus irmãos.
Rapidamente acharam um jeito de se livrar dele, tamanha a ira que pensaram até em mata-lo, mas resolveram vende-lo como um escravo.
Até entao, José era um jovem rico, descendente de Jacó e cercados de mimos pelo seu pai, ele nao esperava ser escravo dos egípcios, nem tampouco ser prisioneiro no Egito, mas Deus só estava começando Seu tratamento precioso!
Deus diminuiu a condição do herdeiro da promessa a escravo de Potifar, um general egipcio de Faraó, isso tudo pra ensinar a José que antes dele ser exaltado, ele precisava se humilhar.
Muitos desejam ouvir e ver a face de Deus, desejam alcançar bençãos, mas estão com o coração cheio de orgulhos e mascaras, só os humildes verão a face de Deus.
E reconhecer que Deus é tudo o que voce precisa e que Dele vem tudo, é um bom começo!
Mais tarde, os egípcios esqueceram quem era José, assim como o povo de Israel esqueceu seu grande ensinamento,  se rebelaram contra Deus e adoraram outros deuses, fazendo de um bezerro de ouro seu rei.
José era bom em tudo o que fazia, Deus estava com ele, talvez psicologicamente se sentisse humilhado, pequeno diante daqueles grandes homens, e assim tambem acontece conosco quando enxergamos a face de Deus, nos sentimos pequenos diante de tanta grandeza e majestade, dobramos nossos joelhos e adoramos ao Rei dos reis.

Nesse instante nao há outra condição, só nos colocamos como servos Seus.

E José tambem tomou para si essa identidade, a de servo!

José foi jogado num poço, vendido como um escravo, injustiçado e esquecido pelos seus proximos, mas o Deus de Jacó estava com Ele, e no tempo certo o exaltou, o levou a ser o segundo em comando de todo o Egito. Enfim, seu sonho seu cumprira.

Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.
Portanto, Obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vós. Cheguem perto de Deus, ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza.
Humilhem-se na presença de Deus, e Ele vos exaltará! (Tg. 4:6-10)

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário