Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deus sempre acerta


" E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tg. 1:5)

Certa vez, passei por um momento confuso, e não sabia o que fazer. Procurei logo um amigo, desses “amigão” que todo mundo tem na vida.

Os amigos são pessoas interessantes, na verdade são muito interessantes!

Digo isso porque escolhemos amigos a partir do que somos, ou pelo menos, do que achamos que somos. Ninguém escolhe amigo por ser diferente, e uma grande qualidade esta aí, podemos nos conhecer e reconhecer através dos amigos, o que no começo é maravilhoso, depois se torna um tédio. Pois descobrimos que não somos tão legais assim, mas ainda podemos colocar essa culpa neles!

Então esse meu amigão ouviu e ouviu, e até viu! E me deu a solução pro meu problema.
Ora, não preciso dizer que a solução dele também era a minha solução, só que precisava ouvi-la numa outra voz. Patético isso, não?!

Salomão disse que na multidão de conselhos se acha a sabedoria.(Prov. 11:14)

Se nós escolhemos amigos parecidos conosco e se deles saem soluções que não surpreendem, porque achamos a sabedoria na multidão de conselhos dos outros?
Será que a sabedoria está em nós esse tempo todo, e não temos a coragem ou a confiança para usá-la a nosso favor?

Talvez não saibamos se somos sábios, mas um homem sábio sabe distinguir um bom conselho de um ruim.
Ninguém pode impor-lhe uma conclusão, geralmente a maioria que faz esse tipo de coisa é levada pelas experiências que tiveram no passado ou levam em comparação ao que se acredita que é perfeito.

Ora, não existe perfeição do outro para você, existe a perfeição que o ser cria para si mesmo. Porque aquilo que eu acho perfeito, não é para você e vice-versa.
Estamos rodeados de “achismos”. Sempre começa assim, você conta sobre algo que estar vivendo para o amigo,( embora você não reproduza fielmente o fato e nem saiba da complexidade dele) esse sente, quase, uma obrigação de dar-lhe uma conclusão sobre o fato. Pronto ! Está dada a conclusão final, talvez você nem concorde com ele, mas irá guardá-la na sua mente.

Aí num belo dia, vemos a oportunidade perfeita para descarregar a tal conclusão, essa mesmo que achamos que é tão importante e tão verdadeira, ou seja, acabamos fazendo uma tempestade num copo d’água, ou tomamos um copo d’água numa tempestade.
De um jeito ou do outro acabamos metendo os pés pelas mãos, acabamos falando demais ou de menos, e pior, acabamos magoando quem mais nos ama .
Por isso, não deixe ser levado pela “verdade” que as pessoas acham de você, só acredite na verdade que Deus sabe de você, e viva aquilo que se quer viver .
A maioria das regrinhas dadas pelas pessoas são falíveis e pessimistas, são carregadas de fardos pesados que não precisamos carregar.

Nós seres humanos somos egoístas, mesquinhos e pequenos, sempre erramos !
O que diria o amigo de Deus, quando Ele lhe contasse sobre o grande amor que tem sobre nós? O que diria esse amigo quando soubesse que Deus investiria seu amor e daria o seu Único filho por nós ?!


Ele iria dizer que é um acerto ou erro de Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário