Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

O Justo viverá pela Fé



Ora a fé, é a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vê!” (Hb.11:1)

Todo homem precisa ter fé em algo ou em alguém.
Quando éramos crianças, suspirávamos com o futuro, sonhávamos com o impossível e parecia que nada podia nos deter.
Fazíamos escolhas facilmente, e poderíamos fazer varias escolhas numa semana e isso não importava, o futuro estava adiante, não havia o porquê de temer.
Falo isso com muita sinceridade, sem nostalgia, nós éramos mais LIVRES!
Isso não significa que fazíamos parte de um sonho brasileiro ou que isso nunca tenha passado de um sonho, digo que isso era real, era palpável, muitos enfrentaram problemas desde cedo, tiveram que lidar com a separação dos pais, ou até com o abandono, mas nenhuma dessas dificuldades ofuscavam o menino de sonhar, de planejar a carreira, de determinar uma idade para casar ou qual seria o nome do filho.
A fé é a convicção das coisas que não se vêem, é sonhar com a certeza e ver o sonho se tornar em realidade. Partinho desse pressuposto posso dizer, sem nenhuma duvida, que quando éramos crianças, tínhamos mais FÉ.
E por quê?
Porque com olhos da maturidade, tivemos a consciência do que é o pecado, estar nu,o conhecimento do bem e do mal,o entendimento do que é ser limitado, a sensação da dor e do trabalho pesado.(Gên. 1: 16-19)
Deixamos de ser crianças, tínhamos passaporte gratuito pro céu e agora precisamos trabalhar para conquistá-lo, embora a salvação seja um presente enviado por Deus, sem mérito humano algum(mas Ai de nós se não tentarmos fazer por merecer) ,tudo de Graça, só precisamos ter fé. E pra ter fé, é necessário buscar a criança do passado e transformá-la no homem do presente.
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista e,que recompensa aqueles que O buscam!(Hb.11:6)
Só pela fé  poderemos ser canais de bênçãos poderosos, com ela poderemos transpor montanhas e lançá-las ao rio, poderemos abençoar poderosamente as pessoas.
E como ter fé?
A fé é pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Cristo.(Rom. 10:17)
Precisamos buscar a voz de Deus, me espanta ver muitos crentes que nunca buscaram essa voz. Pessoas que não lêem suas bíblias, que não prestam atenção as mensagens de seus líderes, que nunca oraram incessantemente pela voz de Deus,lembrem-se que o justo viverá da fé.

Querido, busque a voz do Senhor!

Creia que sua família será salva, creia que Deus possui um caminho para você, Ele tem um começo, meio e fim, creia que o doente pode ser curado, que o Espírito santo pode ser derramado sobre qualquer povo, língua ou nação e Deus pode quebrar e fazer de novo qualquer vaso, não há nada impossível a Ele.
Estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo,vivemos ausentes do Senhor, na verdade andamos pela fé nessa terra e não por vista dos homens.
Mas temos a confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor todos os dias de nossas vidas. (2 Cor. 5:6-8)

Amém !


Nenhum comentário:

Postar um comentário