Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Caminho



“ Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.”
(Salmos 25:12 )


Aquele hebreu, descendente de Noé, filho de Terá, não esperava ouvir a voz de Deus, não esperava que Deus dissesse: - Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engranderecei o teu nome, e tu serás uma bênção. (Gênesis 12:1-2)
 Deus amava Abrão, o amava como ele era, mas queria mudar a sua vida.

Desde pequeno, Abrão compreendia que os homens da terra haviam se corrompido com a idolatria, mas ele amava ao Senhor.
E em Harã, Deus fez uma das maiores promessas da bíblia. Deus mudou a trajetória da vida de Abrão, mudou seu nome, e tornou o pastor de ovelhas num pai de muitas nações!
Abrão estava acostumado com a sua vida, embora tivesse que lidar com o fato de seus pais adorarem outros deuses, e a sua mulher, Sarai, fosse estéril.

 Harã era uma cidade prospera, e talvez tenha motivado Abrão de fixar a sua família ali, ora Abrão era benção onde estivesse, mas Deus queria que ele saísse daquela terra.
Às vezes temos que deixar o conforto de casa, da mordomia dos parentes, da companhia dos amigos, e perguntamos:- Porque Deus? Porque comigo? Isso se deve ao fato de estarmos confusos, sem saber qual rumo tomaremos, ou qual será o nosso fim. Temos que ter fé! O Diabo tem tentando lançar confusão sobre a vida dos filhos de Deus.
"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (1cor. 14:33)

Siga confiante, pois a vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça DEle não irá protegê-lo.

Todavia, é provável que devido à profecia proferida por Noé, quando castigou a Cam dizendo que Canaã seria escravo de Sem, existisse a idéia de que Abraão deveria seguir em direção à Canaã (Gen 9:25-27), e ali ele deve ter ficado.

O tempo passava, Abrão era abençoado em tudo que fazia, mas ainda não possuía filhos e aquilo o entristecia então o Senhor o levou para fora, e disse: 
“- Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gen. 15:4-5)

Eu imagino quão maravilhoso foi ter ouvido isso de Deus, Ele acalmou o coração de Abrão naquela noite e trouxe a sua memória aquilo que trazia esperança !
Saiba que você não precisa inventar um caminho, Deus já tem um caminho para você.
Deus vê todas as coisas, e não há nada que esteja oculto aos olhos DEle, a misericórdia e a benevolência do Pai te alcançarão como alcançou Abrão!
Em sua jornada, Abraão enfrentou muitos desafios, mas não deixou de crer que Deus tinha uma promessa em sua vida.
Sabe, a vida da gente não é fácil, embora achemos que um dia os
problemas acabarão, mas isso não acontecerá...
Não enquanto estivermos vivendo essa vida(terrena) e muitas vezes tomamos decisões a partir dos nossos problemas agindo pelas nossas próprias forças.
As vezes tomamos caminhos errados, ou achamos que poderíamos criar nossos próprios caminhos, mas isso não é verdade, toda vez que tentamos fazer isso saímos da vontade de Deus.E precisamos decidir viver essa vontade, e tomar as decisões a partir das promessas que Ele tem preparado para nós !
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9)

 Deus sempre está no controle, Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
A vontade Dele é boa e perfeita, por mais difícil que seja nossas vidas, eu não troco ela por nenhuma outra. Porque eu sei que no final de todo esse sofrimento vai valer a pena ter lutado. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário